FESTIVAL FLOR ATLÂNTICA 09/09/2017

Galeria de fotos

Vassouras e Sacra Família, lindas cidades históricas, são os cenários do evento que coloca em cena a arte e o meio ambiente.
Celebrando a capacidade de renovação e a beleza da primavera, FLOR Atlântica, Festa Livre Ornamental do Rio, chega em sua terceira edição, a Vassouras e Sacra Família do Tinguá, distrito de Engenheiro Paulo de Frontin, de 07 a 10 de setembro, com o tema “Flor e Labirinto”.

Em cena, produtores de flores e orgânicos ao lado de artistas, ambientalistas e pensadores proporcionam ao público uma programação efervescente repleta de poesia, gastronomia, música e conhecimento, sempre com um ponto em comum: o amor à natureza.

Este ano o Festival de Primavera inaugura um Labirinto de verdade dedicado à música, no Jardim Ecológico Uaná Etê, projeto de Maritza Orleans e Bragança. É o primeiro do gênero no mundo. Traz ainda apresentações de Dado Villa Lobos do Legião Urbana, Cláudio Nucci, Pedro Lima, Marcel Powell entre outros e une forças com a Associação Comercial de Vassouras para apresentar 2 Feiras – a já tradicional de Flores e Orgânicos e a de Promoções que estréia pela ACIAV. Circuito Gourmet do Polo Gastronômico de Vassouras, com culinária de flores completa a programação.

9h – “ABERTURA FEIRA FLOR” – Charmosa exposição comercial de produtores de orgânicos e plantas ornamentais de sítios e fazendas da Serra do Mar. Estação Ferroviária Histórica (VASSOURAS)

10h – “ABERTURA UANÁ ETÊ JARDIM ECOLÓGICO” – Paraíso Eco Cultural aberto à visitação com trilhas, bosque de sinos, árvore das infinitas possibilidades para enlaçar desejos, jardim dos cristais, bistrô, redário e muito mais. INGRESSOS A 20 -. RJ 121, 2265 (SACRA FAMÍLIA – ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN)

12h30min – “ALMOÇO GOURMET DE FLORES” – Polo Gastronômico de Vassouras, restaurantes da cidade. VALORES SOB CONSULTA DIRETAMENTE COM OS RESTAURANTES LOCAIS (VASSOURAS)

14h – “AVENTURAS ECOLÓGICAS DE UM PROTETOR DA NATUREZA” – Maurício Ruiz – Instituto Terra INGRESSOS A 20 -. UANÁ ETÊ JARDIM ECOLÓGICO (RJ 121, 2265 – SACRA FAMÍLIA, ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN)

16h – “GOTAS DE POESIA” – Recital de Harpa e Poemas sobre Natureza. CARLOS VICTOR FREITAS, RAYANA DO VAL, LUCAS ONEI. IGREJA DE NOSSA SA. DA CONCEIÇÃO (SACRA FAMÍLIA, ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN)

17h30min – “MÚSICA NO LABIRINTO” VILLA LOBOS ONTEM E HOJE – Inauguração do projeto paisagístico de MARITZA ORLEANS E BRAGANÇA sobre a Música. Apresentação de DADO VILLA LOBOS, CRISTINA BRAGA, RICARDO MEDEIROS, JOCA MORAES. Músicas de Heitor e Dado Villa Lobos com sucessos do Legião Urbana. INGRESSOS A 20 -. UANÁ ETÊ JARDIM ECOLÓGICO (RJ 121, 2265 – SACRA FAMÍLIA, ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN)

(24) 9228-5694 / (24)98138-2665 / (24) 2471-7462
Todas

Hospedagens em destaque