Uaná Etê ~ Jardim Ecológico | PROMOÇÃO

Galeria de fotos

Cristina Braga, musicista, cantora, 1ª harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no período 1993-2016, criadora do Festival Vale do Café e do FLOR Atlântica, e Ricardo Medeiros, compositor, arranjador, contrabaixista solista da Orquestra Sinfônica Nacional até 2014, idealizaram e são os anfitriões deste jardim que propõe uma reflexão sobre a natureza e o som. Com uma equipe maravilhosa, e a generosidade e gentileza de sua família, de amigos fazendeiros, amigos empresários, amigos da região, amigos do Rio de Janeiro, amigos de todo o mundo, eles realizaram as ideias que vocês veem hoje, até aqui. Muitas mãos fazem Uaná Etê. Graças a Deus por elas!

Uaná Etê é um jardim ecológico de 135.000 m2, aberto à visitação, que propõe uma reflexão sobre arte e natureza. Possui atrações permanentes surpreendentes como o bosque de sinos, a árvore dos cristais, a árvore das infinitas possibilidades cheia de fitas de cetim para você enlaçar seus desejos, cinco gramados com vistas deslumbrantes, trilhas com placas de exercícios e meditação, teias entre árvores para descanso ou movimento, escalda pés, piscina de lama e chuveirões. Um local realmente único baseado em princípios de responsabilidade ambiental natureza e arte, rodeado pela mata atlântica.

Desde sua inauguração mais de 30 mil mudas foram plantadas em Uaná Etê.

É de fácil acessibilidade às margens da RJ 121 em Sacra Família, a 2h do Rio, 15 min de Vassouras e 20 de Miguel Pereira.

O nome teve inspiração na língua geral e significa “multidão de vagalumes”, encontro encantador que é visto com frequência ao entardecer na Região Vale do Café.

A expressão traduz bem a essência do lugar: proporcionar experiências maravilhosas entre pássaros e céu azul, ou sob as estrelas. Tudo isso a apenas duas horas do Rio de Janeiro.

O jardim foi preparado para receber também os eventos que você desejar: culturais, corporativos, sociais, acadêmicos, ecológicos, gastronômicos e de desenvolvimento humano.

Para sediar os eventos, Uaná Etê oferece um espaço modular coberto, Paço, que possibilita diversas formações de público, e ainda gramados, deques, pequenos lagos, e piscina. Além disso os visitantes contam com um charmoso sobrado com cinco quartos, Solar, q

ue acomoda até 18 pessoas, ideal para pequenos grupos, e duas Eco Hospedagens no topo do jardim, experiências incríveis de pernoite ecológico. Todas as construções de Uaná Etê utilizam reaproveitamento de materiais dentro de seu conceito de responsabilidade ambiental e sustentabilidade.

Próximo ao amplo jardim de 135 mil m² com a topografia de um vale e um monte, há hotéis com boa capacidade de hospedagem e fornecedores regionais com produtos exclusivos, selecionados pela equipe deste pequeno paraíso.

Venha conhecer Uaná Etê.

Nosso desejo é deslumbrar todos que entrarem neste jardim, que foi feito para você.

“Uaná Etê significa multidão de vagalumes na Língua Geral, ou Língua Franca Indígena, falada no Brasil por todos e proibida em 1757 pelo Marques do Pombal, visando a expansão do idioma português pelo país. Multidão de vagalumes remete ao acontecimento natural de beiras de floresta, quando ao anoitecer milhares de vagalumes começam a piscar em uma dança feérica, mostrando que também é possível termos estrelas, luz, na terra.”

(24) 9228-5694 / (24)98138-2665 / (24) 2471-7462
Todas

Hospedagens em destaque